Criar um Site Grátis Fantástico
Sabe o que é MMN?
Sabe o que é MMN?

Marketing Multi-Nível Inteligente

 

Procura uma oportunidade?

"O Network Marketing será a arma mais poderosa da década para atingir os consumidores." (Richard Poe)

Durante os últimos anos, um grupo cada vez maior de pessoas têm mudado as suas vidas em função de um negócio estranho, diferente, chamado Network Marketing ou MARKETING de REDE em MULTI-NÍVEL (MMN). Este negócio - ao contrário do que se percebe no mercado tradicional - permite que pessoas comuns, com baixo poder de investimento e nenhuma experiência anterior, possam vislumbrar um futuro melhor longe de dívidas e outras preocupações financeiras.

Talvez já esteja numa situação confortável no que se refere a dinheiro, tempo disponível e segurança, mas não seria óptimo ter uma boleia no que hoje é considerada a mais quente tendência de mercado em países como Estados Unidos, Japão,Brasil e Inglaterra ?

Até porque o emprego tal e qual como o conhecemos “ainda” hoje em dia, tem a tendência de cada vez em haver menos. Cada vez há menos empresas e muitas mais encerrarão na próxima década. O MMN poderá ser o formato empresarial do futuro, pois não está assente numa estrutura concentrada mais sim distribuído por centenas ou milhares de distribuidores (representantes e afiliados), espalhados por todo o mundo. No MMN não existem fronteiras.

Se ainda está insatisfeito com o que tem, não perca tempo. Isto é apenas o início, de seguida tem as primeiras informações necessárias para escolher o seu melhor caminho a seguir.

Boa sorte!

_________________________________________________________________________________

 

 

Deve-se sempre lembrar do seguinte:

Qualquer negócio de MMN consiste numa coisa muito importante, A DUPLICAÇÃO, sem ela você dependerá unicamente das suas próprias vendas e nunca chegará a um RENDIMENTO RESIDUAL que é um dos grandes objectivos para quem adere a este tipo de indústria. Se assim não fosse, estariam e continuariam num trabalho no mercado tradicional.

Com o desenvolvimento do Rendimento Residual, irá caminhar na direcção de um dia chegar à sua Independência Financeira, altura essa que poderá abrandar nas suas Vendas Directas, mas vai necessitar de dar apoio e conhecimento a toda a sua equipa, por isso, há sempre muito a fazer.

Só que a grande maioria dos representantes não conseguem esperar por este dia, esquecendo-se que este tipo de rendimento cresce muito lentamente e depende essencialmente de::

    - todos os dias, falar, dar um cartão, enviar um email a alguém.

  - manter uma lista de contactos dinâmica, já reparou que quase todos os dias encontramos novas pessoas.

    - falar com os seus down-lines diretos nem que seja para perguntar, “como tem corrido o dia?”

 

Se não faz “ESTE BOCADINHO”, nem vale a pena começar, porque vai desistir mais tarde ou mais cedo deitando por terra todo o seu esforço já dispendido. O MMN, é para ser feito, sem pressas e com um objectivo claro a longo prazo, até chegar a esse dia, tem de ter uma base de sustentação e que é o seu emprego actual ou se não o tiver, dedicar-se de corpo e alma à vertente de Venda Directa do seu negócio MMN se for um produto fácil de colocar no mercado.

 

Como o processo de crescimento dos ganhos residuais pode demorar entre 2 a 5 anos, senão mais e como este rendimento cresce muito lentamente, há uma coisa que destroi esse objectivo “A ANSIEDADE”.

É a ansiedade de se obter rendimentos residuais rápidos, que faz com que, quem não está preparado psicologicamente desiste e fá-lo por vezes quando está à beira de começar a conseguir.

 

O que fazem a maioria dos representantes:

Quando iniciam um negócio em MMN, permanecem no seu emprego habitual (atitude sensata) e inicialmente dedicam-se à vertente da Venda Directa (venda do produto), entretanto conforme vão iniciando a vertente de MMN, por possivelmente não terem tempo, começam a aperceber-se que dá muito trabalho e é preciso muito mais tempo de dedicação. Assim que ouvem ”NÃO’S” sistemáticos, começam a pressionar amigos e conhecidos e são afastados por estes, não vêm grandes resultados e começam então a desistir. O MMN é para ser feito todos os dias, mas de uma forma muito calma e quase sem “dar nas vistas” de forma a não assustar ninguém que num futuro poderá estar mais preparado para também aderir à sua rede de negócios.

As duas fontes de rendimento acabam por estar interligadas, têm de existir as duas, Venda Directa e MMN, embora dependendo da altura em que está no negócio possa fazer variar o peso que cada uma tem nos dois pratos da balança.

 


 

 

VENDA DIRECTA vs CONSTRUÇÃO de REDE

 

Deve assistir a este VÍDEO para reduzir a ANSIEDADE

 

Um detalhe também muito importante e que deve verificar é o seguinte:

- A empresa a que vai aderir é credível?

- Sabe quem são os proprietários?

- O produto comercializado é fácil de vender?

- O preço do produto é competitivo com a concorrencia similar?

- Mesmo você pode fazer algum auto-consumo com esse produto?

- Tem pelo menos alguém próximo que possa apreciar também esse produto?

 

Verifique a proporção entre os seus “sim’s” e “não’s”, mas se responder “não” a todos eles... aconselho a repensar o seu desejo de aderir a “essa” Empresa com o negócio em MMN!

 

_________________________________________________________________________________

 


O que o Marketing de Rede representa?

"O Marketing de Rede utilizou o conceito de franchising, oferecendo aos empreendedores independentes um negócio de baixo risco, com toda a estrutura necessária e a possibilidade de se construir uma fonte de renda residual  crescente a partir daí. Com pouco dinheiro, é possível adquirir o kit inicial, quando é caso disso, com todo o material de treino necessário e para começar logo a trabalhar e ensinar os convidados." (John Milton Fogg)

Oportunidade de negócio, fonte de renda extra, evolução mercadológica, fenômeno de massa, religião, rendimento residual, franchising, corrente organizada, rede, comunicação lateral intensiva, movimento social, vendas diretas, marketing de relacionamento, clube de consumidores, globalização, data-base, fidelização, tendência ... REALIDADE !

O Marketing de Rede em Multin-Nível, amado ou ignorado, cresce como ideal para todos que o conhecem profundamente.

Mais que uma oportunidade de se fugir a uma dependência salarial - para as pessoas físicas - e de se atingir a qualidade total - para pessoas jurídicas - esta “indústria” representa uma revolução em toda a estrutura sócio-económica que nós conhecemos.

Imagine que as empresas, ao adoptarem sistemas de MMN - Marketing Multi-Nível - diminuem as suas despesas com publicidade e a promoção em massa; aumentam a força das suas vendas sem a necessidade de abrir novas lojas; terceirizam recrutamento, treino e motivação de novos vendedores; reduzem as suas despesas com encargos sociais; adquirem um índice de fidelização muito acima da média; mantêm um registo actualizado de todos os seus consumidores e distribuidores; atingem um crescimento exponencial no seu facturamento; iniciam uma expansão internacional com grande facilidade; novos produtos e serviços são imediatamente absorvidos por grande parte dos seus próprios consumidores...

As pessoas, por sua vez, ao desenvolverem parceria com alguma empresa de Marketing Multi-Nível, podem ter os seguintes benefícios: abrem seu próprio negócio com investimentos irrisórios e um potencial ilimitado; recebem treino individual e colectivo; seguem um padrão de sucesso comprovado; na Venda Directa dobram ou triplicam as suas receitas a curto prazo; têm mobilidade para trabalhar em qualquer horário; começam a obter um Rendimento Residual a médio e longo prazo independentemente da sua presença física; constroem um património que pode ser vitalício e hereditário; expandem os seus negócios para outros locais e mesmo países; atingem segurança financeira e liberdade de trabalho; recebem prémios, viagens e reconhecimento público pela sua atuação destacada; aumentam o seu convívio social, inclusive com outras classes, etnias, religiões e nacionalidades...

Socialmente, a contribuição do Marketing Multi -Nível é ainda mais expressiva.

Há muitos anos que as riquezas do mundo circulam, circulam e tendem a acumular-se no património de quem já têm muito dinheiro. Como resultado, vemos as diferenças sócio-económicas ampliadas a cada dia que passa.

Não há dúvidas de que o principal problema do sistema capitalista se resume na famosa frase “dinheiro atrai dinheiro”, responsável pela mão única que escoa as riquezas do mundo para os mesmos pólos concentradores.

É exactamente neste ponto que o Marketing de Rede ganha força, pois permite que pessoas de baixo poder aquisitivo, às vezes sem instrução, possam vir a ascender na escala social e melhorar de vida.

Ao solucionar brilhantemente o curso destas “águas”, funcionando como um factor de inversão inteligente e acessível a praticamente todas as pessoas, o Marketing Multi-Nível pode, a médio prazo, unir e ampliar os mercados consumidores de todo o planeta.

Logicamente, as dificuldades ainda são maiores para quem mora longe das reuniões, não têm automóvel ou não têm dinheiro para investir tanto em produtos e treinos, mas para isso e nos novos tempos existem salas com Conferências Online, porém, como disse Charles Paul Conn no seu livro "Le rêve possible": "Network Marketing oferece um sonho - que não é apenas um sonho normal - mas um sonho possível de se concretizar!"

Outro mérito do Marketing de Rede é a formação de um mercado abundante e ilimitado, onde o desemprego, ou melhor, a falta de trabalho, tende a desaparecer.

Eliminando parte destas “varízes” financeiras e criando um novo fluxo de distribuição de dinheiro baseado apenas na capacidade pessoal que cada um tem de trabalhar e produzir resultados, o Marketing de Rede pode vir a tornar-se a grande profissão do futuro.

Com a maioria das etapas de produção delegadas aos computadores, é possível que a saída do “mundo sem empregos” de William Bridges seja a transformação de cada indivíduo em uma franquia de distribuição independente, que crescerá do zero à posição que mereça pelo seu trabalho. Além disto, pelo controle de um expressivo mercado consumidor, os distribuidores de destaque terão o poder de negociar preços cada vez mais competitivos com as suas empresas fornecedoras.

A partir do momento em que todas as pessoas podem-se associar a empresas de MMN, vender produtos e gerar receita, todos podem consumir mais produtos e o dinheiro pode circular de mão em mão, formando um ciclo auto-sustentável.

Aplicado a quase todas as áreas comerciais com perfeição, o Marketing Multi-Nível nada mais é do que a transformação das estruturas hierárquicas rígidas em uma imensa rede democrática de contactos comerciais. Com o MMN, a riqueza de berço não garantirá mais aos herdeiros uma vida de excessos às custas do proletariado excluído da economia e da riqueza, visto que qualquer pessoa poderá iniciar um negócio próprio e ascender socialmente, se assim quiser e tiver preparado para “QUERER” e “CRER” nas sua vontade e faculdades.

Não é fácil juntar todas as peças, o assunto nunca se encerra, a cada dia surgem novidades e ainda estamos muito longe da perfeição, porém o Marketing Multi-Nível é, sem sombra de dúvidas, o melhor caminho para se equilibrar a má distribuição de riqueza do nosso planeta.

Dentro deste novo quadro social, é de acreditar que estamos perto de um socialismo ideal, baseado (pasme-se) na livre iniciativa !

Os meios de produção não são mais as maquinarias caras e segregadoras, mas as habilidades de se comunicar, vender, prestar bom atendimento, ajudar outras pessoas, ensinar, ser sincero... habilidades pessoais que todos - independentemente da raça, credo, origem social, nível cultural e sexo - podem desenvolver a partir de seu interesse e esforço pessoal!

É sobre este negócio maravilhoso que vamos falar a partir de agora. Seja bem-vindo ao Estágio!

_________________________________________________________________________________

 

 

Marketing de Rede é Franchising?

John Milton Fogg, autor do livro "The Greatest Networker in the World" e uma das maiores autoridades em Marketing de Rede nos EUA, escreveu recentemente um artigo especial para o jornal Upline, comparando este negócio com o Franchising. Seus argumentos são tão fortes que merececometários.

Para iniciar o seu texto de cinco páginas, titulado "The Concept of The People’s Franchise” (O Conceito da Franquia de Pessoas), o autor propõe o seguinte teste em múltipla escolha:

"Para muitos americanos, é uma "fraude", um "esquema" questionável ou anti-ético na melhor das hipóteses. Na pior, é imoral e ilegal."

"Muitos empreendedores esperançosos têm sido levados a investir todas as suas economias neste negócio, apenas para vê-lo quebrar, afundando juntamente com seus sonhos."

"Políticos, reguladores e mídia (especialmente a mídia) denunciam "sujeiras" sempre que o tema é abordado. Jornais, revistas, noticiários de TV e programas de debate regularmente mostram como funciona esta enganação"

"As principais corporações que se envolveram com isso não poupam esforços para evitar esta associação à sua imagem."

"Existe uma acção constante no Congresso para proibir isto por completo !"

Você pode escolher a resposta para esta questão entre as seguintes opções:

a) Seitas religiosas ministradas via TV;

b) Escândalo de poupanças e empréstimos;

c) Marketing de Rede;

d) Nenhuma das respostas anteriores.

Se acha que a resposta certa é "a", "b" ou "c" ... acertou em parte. Existem pessoas falando mal destes três negócios, mas nenhum deles é a resposta correta.

Segundo John Fogg, há trinta anos atrás, era exactamente isto o que as pessoas diziam sobre um novo e revolucionário negócio chamado FRANCHISING !

Nos anos 60, antes de Ray Kroc e Mc Donald's, Dunkin' Donuts, Century 21, Mrs. Field's Cookies e muitas outras companhias bem sucedidas legitimarem a indústria de franquias, todos estes comentários negativos estavam sendo feitos sobre Franchising.

E hoje? Esta indústria é responsável por mais de um terço dos produtos negociados nos E.U.A. Cerca de US$ 800 biliões por ano ! Nada mal para o que era considerado uma "fraude" há poucos anos atrás.

Maior o risco, maior a recompensa.

Pesquisas mostram que 80% dos pequenos negócios não atingem nem um ano de vida. Dos que ultrapassam esta barreira, 80% não chegam ao quinto ano e pouquíssimos completam uma década de existência.

O sistema de Franchising, apoiando, treinando, organizando as acções do pequeno empreendedor, consegue melhorar estas expectativas a uma média de 1/3 de êxito, mas 2/3 ainda desistem antes de gerarem qualquer lucro para o investidor.

Além disto, Fogg enfatiza que os investimentos para a abertura de uma franquia variam na média de US$ 85.000, podendo chegar a US$ 1 milhão com os custos de aluguer, stock, mão-de-obra...

Com tudo isto, ter uma franquia ainda é um grande negócio, mas certamente actualmente é mais difícil obter sucesso agora do que há três décadas atrás.

Depois que uma ideia dá certo, todos querem copiá-la, mas as verdadeiras fortunas são construídas pelos que apostaram primeiro.

O próximo passo na evolução da livre iniciativa.

Existe uma forma de iniciar o seu negócio, com baixo (ou nenhum) risco, duplicável como o franchising e obter as recompensas de uma oportunidade ainda no início de sua expansão. Certamente, a maioria das pessoas não têm US$ 25.000, US$ 80.000 ou US$ 1 milhão disponíveis para abrir uma franquia, mas quase todos nós podemos abrir um negócio de Marketing de Rede.

O Marketing de Rede utilizou o conceito de franchising, oferecendo aos empreendedores independentes um negócio de baixo risco, com toda a estrutura necessária e a possibilidade de se construir uma fonte de renda crescente a partir daí.

Com pouco dinheiro e em alguns casos mesmo “nenhum”, é possível adquirir o kit de inicial, todo o material de treino necessário e um stock de produtos para começar logo a trabalhar.

Sem sair de casa, com um telefone, uma mesa e um arquivo, pode construir um negócio próprio e ganhar muito dinheiro. Não é preciso pagar aluguer, salários e outros investimentos comuns a uma organização de franquia.

Com o MMN, é o dono do seu negócio.

Em tempo integral ou parcial, mercado nacional ou internacional, viagens... todo o profissional de Marketing de Rede é um voluntário. Você não "tem que" fazer nada. É livre para trabalhar nos dias e nos horários que quiser, onde quiser, como quiser e, o que é mais importante, com as pessoas que quiser !

Embora a maioria dos distribuidores trabalhem em horário parcial, cada vez mais pessoas decidem trocar as suas carreiras e investir todo o seu tempo nesta actividade.

No Marketing de Rede, você abre um negócio por conta própria, mas nunca está sozinho nesta empreitada. Como uma boa companhia franqueadora, a sua empresa de Marketing de Rede investe em pesquisa e desenvolvimento de produtos, organiza a sua distribuição, fornece treinos e literatura sobre o sistema utilizado e muito mais.

Você e a companhia são verdadeiros parceiros numa oportunidade altamente lucrativa.

Parece inacreditável ? E tem mais ! Existe uma outra razão para o Marketing de Rede ser considerado o próximo passo além do Franchising: será o Franchising 2 !

Franchising 2 - o poder da duplicação e propagação.

Quando compra uma franquia, adquire o direito de vender os produtos e serviços fornecidos pela sua companhia. No Marketing de Rede também é mais ou menos assim, porém não precisa pagar numa parcela dos seus rendimentos e passar para a “empresa mãe”como acontece no Franchising.

Além disto, o Marketing de Rede ainda oferece outra vantagem revolucionária: a partir do momento em que abre o seu negócio, passa também a ter direito de estender esta oportunidade a outras pessoas apresentando como a si lhe apresentaram, abrindo assim as suas próprias "franquias" individuais.

No Marketing de Rede você não ganha apenas sobre a produção do seu negócio, como acontece no Franchising. Através deste sistema passa a receber uma participação sobre todas as compras efectuadas pelos seus "franqueados", que também podem fazer o mesmo. Por isso, pode-se chamar de franchising 2!

E isto resume a mais atractiva possibilidade do Marketing de Rede, pois permite que você invista apenas a sua parcela de trabalho e receba comissões sobre as compras à empresa de todos que trouxer para o negócio.

Andrew Carnegie disse uma vez: "Eu prefiro ter 1% do resultado dos esforços de 100 pessoas do que 100% do resultado do meu próprio esforço".

Isto explica porque tantas pessoas "comuns" podem alcançar um extraordinário sucesso em Marketing de Rede.

O sistema de vendas porta-a-porta tradicional depende de poucos vendedores excepcionais movimentando muito dinheiro, enquanto o MMN é o oposto: aposta no resultado de muitos vendedores, cada um fazendo uma pequena parte.

O poder do MMN está em combinar as vantagens de ser franqueador e franqueado ao mesmo tempo, eliminando as preocupações de ambos os lados. Não existem encargos sociais, custos fixos e problemas burocráticos de um negócio tradicional.

Além disto, pode ser um dos pioneiros num negócio que apenas iniciou a sua fantástica curva de crescimento, um negócio que está a revolucionar todo o mercado.

Nunca houve um momento tão promissor como agora para considerar seriamente esta oportunidade.

_________________________________________________________________________________

 

 

Repetir o que as linhas ascendentes fazem, é um dos segredos do sucesso deste negócio.

Não é difícil perceber que o Marketing de Rede é um negócio diferente, mas nem todos os distribuidores iniciantes compreendem o que significa esta mudança.

Acustumados à rotina de emprego e principalmente à subordinação que isso representa, muitos associados fazem MMN como se fossem empregados de seus patrocinadores. Desta forma, além de esperarem "ordens" para começarem o trabalho, estas pessoas desconfiam de tudo o que lhes é apresentado como treino.

A linha ascendente, formada por "estranhos com objectivos puramente comerciais", muitas vezes é vista como uma entidade parasitária, que só pretende levar vantagem sobre os esforços de seus recrutas. Entretanto, o que acontece na prática das redes é exactamente o oposto.

Em quase todos os planos de Marketing Multinível, o ganho que se obtém sobre as compras de um associado iniciante é ínfimo se comparado aos investimentos feitos com telefonemas, cópias de materiais e litros de combustível para ajudá-lo e fazê-lo vingar.

Na prática, os patrocinadores apostam tempo e dinheiro para ajudar desenvolver o negócio de um patrocinado, na intenção de colher os frutos deste investimento mais tarde, quando o mesmo atingir os degraus mais altos da tabela.

Hipocrisias à parte, o interesse comercial existe como em qualquer outro negócio, mas ao contrário do mercado tradicional, a relação é óptima para ambas as partes. Se o empresário comum deseja pagar sempre o salário mínimo para os seus funcionários (para ter um lucro cada vez maior), o líder de Marketing de Rede reza todos os dias para os seus descendentes ficarem cada vez mais ricos com este negócio.

Para quem não gosta muito de matemática isto pode parecer complicado, mas o grande segredo do sistema de Marketing de Rede é fazer com que os rendimentos do líder sejam directamente proporcionais à receita de seus distribuidores (muitas vezes directamente proporcionais ao quadrado)!

Com esta lógica, por mais ambicioso que um associado seja, perceberá que é preciso ajudar outras pessoas a ganharem dinheiro para chegar à fortuna no MMN. É por isto que um líder está sempre disposto a ajudar os seus distribuidores.

Não existe outro negócio no mundo em que o "caminho das pedras" está disponível para todos. Não existe outro negócio em que o empresário conta os segredos do seu sucesso para quem deseja aprender.

A magia do Marketing de Rede está nesta matemática fria, capaz de despertar os interesses mais sinceros em ajudar as pessoas. O interesse existe em todas as relações do mundo contemporâneo, mas em nenhum caso ela resulta em 100% de solidariedade.

A situação mais curiosa é constatar que alguns líderes foram capazes de ensinar pessoas dos seus grupos a fazerem o negócio melhor do que eles mesmos.

Por isto, se você é um distribuidor iniciante, não recuse o apoio de seus ascendentes, pois esta é a maior riqueza do Marketing Multinível. Encontre o primeiro líder na sua linha de patrocínio e faça dele o seu maior aliado, o seu grande conselheiro.

Lembre-se, se existe um segredo para o sucesso em MMN, é respeitar, confiar e seguir 100% os passos do seu líder.

__________________________________________________________________________________

 

 

Deve conhecer os produtos da empresa que representa

O Marketing Multi-nível nasceu e nasce da venda directa, mas os planos evoluíram e muitos distribuidores cometem o erro de relegar sua linha de produtos para segundo plano.

Mostrar a oportunidade, treinar, motivar, fazer o acompanhamento, escrever a lista de nomes, convidar, organizar eventos, telefonar, ouvir palestras, ler livros... tudo é importante, mas sem um bom produto não existe Marketing de Rede ético e legal.

Hoje em dia, com a possibilidade de se ganhar milhões de dólares por ano através deste negócio, o Marketing Multi-nível foi povoado por empresários ávidos por ganhar sua parte do bolo. Isto é natural de acordo com as regras do jogo, mas os mesmos têm-se esquecido de que as comissões são pagas sobre a compra de produtos, por isso se os down-lines não adquirem produto para consumo próprio ou para venderem, não haverá entrada de dinheiro na empresa, nem esta pagará comissões à linha de patrocínio, por isso não só a empresa, patrocinadores, como os down-lines devem incentivar a colocação dos produtos no mercado.

Sem o comércio de produtos, não haverá pontuação, ascensão na escala de níveis e muito menos, bónus e comissões. Não existe lucro de revenda e motivos para o novo distribuidor se interessar pelo plano.

Sabemos que o produto não é a única coisa importante no negócio, mas é certamente o principal alicerce de uma grande empresa (não é por acaso que as maiores companhias de Marketing de Rede investem tanto na qualidade de sua produção).

No momento em que se assina o contrato de distribuição com alguma empresa de Marketing Multi-nível, a pessoa torna-se um representante daquela marca, dos seus produtos e serviços. Neste ponto, a coisa mais importante é conhecer profundamente a oportunidade, a sua história e o que está disponível para o consumo da rede e do mercado.

Este passo, muitas vezes superado sem a devida atenção, é o que garante o sucesso das vendas, pois só é possível transmitir a segurança necessária quanto a qualidade dos produtos sendo, primeiramente, um consumidor satisfeito.

Os distribuidores de Marketing de Rede, atraídos pela oportunidade de serem livres financeiramente, costumam apressar-se demais nos contactos telefónicos e reuniões de patrocínio (talvez por não terem assimilado o plano integralmente, demonstram um certo receio de que o negócio vá saturar num curto espaço de tempo).

É até compreensível que o novo associado esteja tão ansioso, “louco” e motivado ao ponto de cometer alguns excessos no início, mas cabe à sua linha ascendente direccioná-lo para a forma correta de fazer Marketing de Rede, sem pressa nem ansiedade de maior, mas fazendo sempre pequenas partes repetidamente e sempre com o objectivo de DUPLICAR e ensinar outros a fazerem o mesmo.

Infelizmente, o que mais se vê nesta fase de implantação do sistema são distribuidores desesperados falando demais e repetidamente sobre a oportunidade e os produtos, ao ponto de cansarem todos os que os rodeiam. Alguns chegam a fantasiar os números e inventar histórias para convencer os seus convidados a aderirem à rede.

Isto é terrível em todos os sentidos. Se um distribuidor iniciante encontra um convidado mais céptico e preparado, que domine bem a matemática ou a classe de produtos em questão, será difícil encerrar a reunião sem discussões, críticas e um desânimo contagiante (numa situação como esta, o novo associado tende a ficar sem argumentos e perder a razão - o pior que pode acontecer para um profissional de MMN).

Assim, por mais que a motivação seja sincera, é preciso conhecer bem os produtos antes de tentar vendê-los a alguém, a maioria das vezes para não dizer sempre, deve-se ser cliente de si mesmo, afim de comprovar a qualidade para recomendar como faria numa outra situação qualquer, “RECOMENDAR” porque apenas atestou e comprovou a qualidade.

Assim o consumo próprio dos produtos irá aumentar a confiança do novo distribuidor e produzir melhores resultados. Tudo aqui deve ser pela recomendação, mas só pode recomendar se experimentou. Se depois da experiência ficar satisfeito, o profissional de MMN será demolidor devido às sua forte convicção.

______________________________________________________________________________________

 


Detalhes que ajudam a separar o “Trigo do Jôio”

Apesar de vários líderes expressarem o contrário em seminários e convenções de motivação, é fundamental que o distribuidor iniciante se interesse em compreender detalhadamente o plano de marketing da empresa que representa, pois os seus rendimentos serão bem maiores se souber jogar de acordo com as regras do Manual de Negócios.

Muito das desistências e da propaganda negativa criada em torno do Marketing de Rede deve-se ao total desconhecimento da matemática por parte da grande maioria dos distribuidores (sem entenderem correctamente a fórmula dos descontos, o associado corre o risco de se iludir e iludir os outros como numa pirâmide fraudulenta e sofrer das consequências da sua própria insegurança a respeito da oportunidade).

Os números, por mais complicados que possam parecer, são o principal trunfo do Marketing Multi-Nível, pois são os números que o diferenciam dos negócios ilegais e anti-éticos e determinam, com justiça, aqueles que merecem receber as maiores recompensas neste sistema.

Você conhece as regras do jogo?

Quantas pessoas precisa de ter no seu grupo para ganhar o que espera? Na sua empresa, é melhor dar preferência à lateralidade ou a profundidade ? O volume desimpedido é fácil ou não de ser mantido? Ganha-se sobre quantas gerações de grupos emancipados? O plano da sua empresa é “socialista” ou seletivo? O volume de bonificação é menor do que o faturamento? Você corre o risco do roll-up ? Qual o máximo de desconto que pode ser obtido? Qual a cota mínima mensal de compra? De quanto em quanto tempo é preciso requalificar-se? No caso de não adequir nada durante um determinado tempo, se voltar, volta a recuperar a posição de mérito que tinha quando parou?

Se ainda não tem respostas para todas estas perguntas, comece a reavaliar o que tem feito e procure recuperar-se das falhas que, certamente você já cometeu. Cada detalhe existente no plano de marketing da sua empresa não foi escrito por acaso e determina um tipo de ação correspondente.

A euforia do surgimento de uma nova oportunidade acaba por ofuscar as letras miúdas e as condições descritas no contrato, mas se tentar desenvolver o Marketing de Rede de uma dada empresa noutra empresa, é provável que não chegue a lugar nenhum! Cada empresa tem as suas próprias regras, características e qualidades. Por isto, precisa aprender a explorar todas as vantagens e ter cuidado para não se enforcar nos detalhes que desconhece.

Matemática não existe sem produto.

Não é fácil criar um plano de compensação para Marketing Multinível, pois há muitos os fatores envolvidos na oportunidade particular de cada empresa.

Se o produto oferece uma boa margem de lucro na revenda, é possível prorrogar os royalties (o lucro imediato já supera os bônus de muitas empresas). Por outro lado, se um Marketing de Rede baseado em auto-consumo for muito seletivo, as pessoas acabam desistindo antes de se emanciparem.

O principal erro de algumas empresas de MMN que agora enfrentam dificuldades é o total desconhecimento destas regras na formulação do plano matemático. A maioria seguiu o padrão da Amway (copiar é mais fácil do que criar), sem oferecer os produtos apropriados para a rede.

O Volume Desimpedido.

Em 99% das reuniões de Marketing de Rede, costuma-se omitir a principal virtude do negócio, a chave que ajuda o computador da empresa a encontrar os líderes entre as dezenas ou centenas de distribuidores inoperantes que o cercam.

Esta omissão não é por descuido e, na maioria das vezes, pode ser justificada pela necessidade de se simplificar o plano (muitos convidados têm aversão à matemática), mas a minoria que entende - técnicos, engenheiros, físicos ... - costuma confundir o negócio com pirâmide por desconhecer a fórmula de descontos do Marketing de Rede.

Na prática, já está mais do que provada a possibilidade de um distribuidor ganhar mais dinheiro do que o seu patrocinador, porém ainda persiste a idéia de que a pessoa que entra antes tem mais chance de ganhar.

Isto é uma grande inverdade, visto que os descontos servem para equilibrar a distribuição do dinheiro e identificar quem realmente merece os bônus superiores (mesmo que se tenham associado dez anos mais tarde  do que os seus patrocinadores).

O detalhe que faz a diferença é conhecido por vários nomes (Volume Lateral, Volume de Bonificação ...), porém o termo mais técnico seria Volume Desimpedido, pois corresponde ao volume de dinheiro movimentado em determinado grupo, excluindo-se as linhas já emancipadas (Volume Impedido).

Para os convidados ou distribuidores iniciantes ficaria realmente complicado descrever todos os cálculos necessários para a divisão dos royalties, mas todas as pessoas que apresentam o plano deveriam saber tirar esta dúvida dos "matemáticos" presentes (muitos desistem de entrar porque acham que o negócio acaba).

Infelizmente, não temos muito espaço para toda a explicação, porém o “Volume Desimpedido” é o volume sobre o qual serão calculados os bónus dos seus ascendentes (que estiverem no mesmo nível que você está a dado momento). Cada empresa define a fórmula e o mínimo desta exigência, mas se o “Volume Desimpedido” for menor do que o necessário, perde-se o direito aos bónus naquele mês.

 

 

Luis Morgado (+351) 912772726



ONLINE
1


Partilhe esta Página